Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2018

senhora - josé de alencar - resumo

Imagem
romance romântico porém, já aponta para o realismo casamento por dinheiro idealização da amada cenário burguês e aristocrático narrativa lenta aspecto de conto de fadas atenção: - aurélia se sente traída por fernando que a abandona por outra mais rica - aurélia -- a tal "senhora" do livro, resolve vingar-se saber mais? assista-me!

perguntas & respostas #2 - vidas secas

Imagem
VIDAS SECAS graciliano ramos por que as crianças, filha de vitória e fabiano, não têm nome? como identificar a necessidade de reforma agrária, no país, pela história de fabiano? essas e outras perguntas, no vídeo abaixo! assista-me!

perguntas & respostas #1 - quarto de despejo

Imagem
depois do vídeo sobre " quarto de despejo " - diário de uma favelada - sai agora outro com proposta de estudo: exercícios! da série "perguntas & respostas" envolve o gênero diário, questão da negritude e contexto histórico do livro assista e veja se consegue responder aprenda mais! [ ao final do vídeo, as respostas ]

aula expositiva o tempo todo é desperdício

Imagem
é comum, na área do ensino, aqui pelo meu mundo, o desconforto da clientela com determinado professor, professora. muitas das vezes a culpa é do próprio aluno, porque quem tem a última palavra é sempre o adulto da relação, pelo menos como pede  a carteira de identidade. quando alunos se dispersam ou vão mal nas avaliações ( que muita gente insiste em chamar de prova ) é comum cravar que a culpa é do aluno. olhem, se a maioria, na sala, usa de artifícios para fugir da aula, mesmo de corpo presente, há algo errado sim com a aula e os métodos de quem a ministra. se a maioria vai mal numa avaliação, é preciso considerar umas tantas variáveis para se achar a causa, como: não se reforçou a data do evento; as questões tratadas na avaliação foram retiradas de manuais de vestibular ( nada de própria autoria ); professor(a) não explicou como estudar o conteúdo; professor(a) nunca fez ou propôs tarefas condizentes com os objetivos das aulas ou a emília, do sítio, embaralhou as perguntas...

frankenstein é ficção científica

Imagem
mary shelley. 1818. europa. romance byronista; gótico; filosófico e dinâmico. frankenstein [ moderno prometeu ] saiba mais, na conversa literária abaixo!