segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

rio da discórida - tema para redação




rio tietê transborda e cobre parte da cidade de salto com lixo. rio jundiaí também contribuiu.
claro que após estas cenas, em fevereiro 2019, muita gente culpará o governante do dia pela façanha do rio... outros irão pedir fiscalização. outros ainda vão clamar para que o rio tenha arma e se defenda desses vândalos que atiram lixo em suas águas.

a questão não é de fiscalização, simplesmente. não é possível colocar um fiscal para cada dez ou cem habitantes, em são paulo. basta não sujar o rio.
as escolas são excelente lugar para se exercitar esse tipo de ação: ética. preservação ambiental. respeito à cidade. cidadania, enfim.

contudo, sabemos que desde 2017 há um levante contra a escola sob alegação de que ela é doutrinadora. pior: doutrinadora comunista. como já disse minha amiga lusimar, a burrice deveria doer em alguma parte do corpo da pessoa. se houvesse doutrinação esquerdista, de verdade, esse jair não teria sido eleito. nem ele, nem dória ou frota.
educação ambiental começa em casa, claro. há os que têm espaço até par separar o que é reciclável. quem não tem, poderia, pelo menos aprender a não destruir a natureza. mas só a escola não basta. imprensa, templos, igrejas de toda ordem, todos deveriam mesmo se preocupar com a vida que existe de verdade.

fica o desafio. passar o resto da vida sem emporcalhar a cidade.
e ninguém solta a mão de ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário