quarta-feira, 24 de outubro de 2018

o brasil que se quer é o da democracia e respeito às diferenças




eu ainda acredito no bom senso, no espírito democrático, no esvaziamento da violência.
ainda acredito.
fico mesmo espantado com o ressurgir de um discurso vazio, quase risível, sobre "comunismo", como se estivéssemos na guerra fria...
olhem, foram mais de dez anos de governo lula e não nos transformamos num país comunista. pelo contrário! houve controle de inflação, criação de universidades, valorização do enem e do prouni, nunca os bancos ganharam tanto como no governo lula.
por que esse discurso de ódio? por que essa fala desconjuntada sobre "comunismo"? 
é mentira. e esse jogo sabe-se bem como nasceu.... na criminalização da pobreza, lá na década de 1990, desde eldorado de carajás, passando pela candelária e acari. sim, as chacinas. teve o carandiru, genocídio. havia o nascimento daqueles programas de polícia e bandido, sempre na periferia, marcando com destreza onde seria o lugar do bandido. até hoje esses programas existem. dá vontade de vomitar. 
mas eu ainda acredito no senso de realidade. 
falta sim parte da imprensa assumir um discurso cidadão condenando o que se vem presenciando, nesses últimos meses, com estupro, espancamento e morte de quem valoriza em bom som a democracia e o não ao fascismo. gente democrata está sendo perseguida e morta. foi assim como moa, marielle e tantos outros que hoje estão anônimos, traumatizados. o discurso do fascista é varrer opositores. um deles, eu, com certeza. eu não desejo que gente como jair suma, porque nasci aqui, luto pelo direito ao voto e aos planos sociais que, diga-se, este candidato tanto odeia.
por favor. se você que me lê ainda está em dúvida, evite o fascismo. evite a apologia ao estupro, a violência contra mulheres, homossexuais, negros etc etc.... 
essas eleições precisam servir para que o país seja regido pelo direito á democracia e não à tortura e a ridicularização de quem é progressista, democrata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário