sábado, 17 de março de 2018

#MariellePresente




março, 2018, na reunião de professores do cursinho contexto (valinhos, sp), prof marcelo lembrou de como se manifestou o filósofo safatle, no "café filosófico", aqui em campinas: em outras palavras, ele disse que o estado brasileiro, com intervenção militar, trata seus habitantes como inimigos potenciais. pode até se desfazer deles, se suspeitar de algo... é o estado de exceção.
a rede globo e revista veja, por exemplo, fizeram matérias sobre o assassinato de marielle e teve quem comemorasse. como todo mundo com um mínimo neurônios sabe, os temas e lutas de marielle jamais foram pauta de jornal nacional ou "veja" -- que não vejo nem leio por respeito a meu estômago.
parte do discurso da direita se apodera, hoje, do assassinato de marielle para justificar a intervenção, no rio. marielle, se alguém não sabe, defendia favelados contra abusos da polícia e do exército. entendeu, agora?
nossa elite mal escolada detesta pobres, negros, comunidade lgbt, bate em mulher, assassina mulheres, querem armas na cintura, são os "cidadãos de bem". horror. são mais de 100 assassinatos de ativistas pelos direitos humanos, de 2017 pra cá. mais de 100. tentam calar essa gente porque ser democrático, educador, defensor da vida, pode fazer com que o mundo melhore... principalmente para os mais pobres.
vai ter luta.
paneleiros são sim em boa parte responsáveis por esse estado de exceção... paneleiros e os que xingaram a presidenta, no início da copa do mundo de 2014. feito rato que sente cheiro de gato, o governador do estado, no dia do evento mais importante, em seu estado, não foi ao estádio, na ocasião. por que será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário