domingo, 29 de março de 2020

ficar em casa é o primeiro movimento contra bolsonaro de verdade




presidente jair bolsonaro morre de medo de que, de verdade, se descubra que seu projeto de governo para os mais pobres é zero. muita gente ainda não descobriu. 

final de março de 2020 e se observam movimentos de gente pobre e quase pobre querendo o fim da quarentena por causa da economia. 


em geral, brasileiros que se dizem empresários ou investidores nada entendem do assunto. são vorazes dinheiristas, em busca de riqueza para poderem passar por cima da lei humana que os obrigaria a viver em comunidade como gente descente. 


hoje, por ocasião do genocídio em massa produzido pelo coronavírus e pela violência das classes ditas capitalistas, população sabe que deve ficar em casa, sob risco de morte.


ficar em casa significa pensar um pouco mais em relação às suas relações de trabalho e saúde, imediatamente. ficar em casa significa ouvir os próximos, ouvir noticiário sobre saúde. significa repensar alguma coisa e, com certeza, perceber que "sus" é importante, que escola, educação e fundo de garantia são importantes. uma nova fase deve iniciar-se, rumo a relações de trabalho mais seguras. é isso que temem os tais empresários, investidores, políticos sustentados por sistemas financeiros bem discutíveis, vide o já cansado episódio "queiroz" e outras tantas situações em que o dinheirismo é mais importante do que políticas públicas, no campo da sáude e da educação, só para ficar em dois.

hoje, finzinho de março, é possível ver pessoas que apoiaram a eleição do anti-negro, o anti-lgbt, anti-feminismo, anti-natureza e anti-escola, pois essas pessoas vão às suas janelas aplaudir o "sus" e profissionais de saúde, em sua maioria de rede pública. nunca é tarde lembrar que o sistema privado de saúde, unimed, da cidade de são paulo, já faliu e acabou, no início do século 21. por que será?

os mesmos que aplaudem o "sus" são os mesmos que não queriam médicos cubanos no país. 

a campanha sórdida, neste fim de março, pelo fim da quarentena, só se justifica porque há risco de que lucros diminuam... isso acontece em alguns templos de supostos religiosos e lideranças políticas localizadas em pontos isolados do país, neste último fim de semana de março. comerciantes individualistas, anti-democratas de toda ordem.

se você que me lê ainda tem, dentro de si, um fiapo de humanidade, resista. fique em casa. 

muita gente em torno de si vai dizer que o brasil não pode parar... até que a morte chegue a sua rua, condomínio ou quintal.

resista.

não é possível existir uma liderança máxima, em país civilizado, que apregoe, hoje, o fim da quarentena e morte de seu povo. 

resista. fique em casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário