segunda-feira, 23 de março de 2020
trabalho remoto é desafio para qualquer um
[carlos reis]
nesses tempos de quarentena, necessário é a produção de reuniões, projetos, desenvolvimento de atividades em grupo, terapia, exercício físico, aulas de todo o tipo, enfim, produzir muito via computadores, telefones móveis e afins.
a inexperiência em lidar com plataformas desse gênero é equivalente à falta de empatia de quem exige tarefas pura e simplesmente. mesmo que no estrito horário de trabalho do funcionário, é preciso crer que esta pessoa, hoje, 2020, pandemia, a pessoa que esta em casa pode não ter conexão decente... (sistema foi privatizado, lembra?) a pessoa está com filhos, às vezes netos ou idosos a zelar. poucos são os casos em que se discute um horário comum para troca de atividades ou mesmo a entrega delas.
existe também o caso deste ou daquele funcionário, funcionária, que simplesmente não quer, não consegue trabalhar por esta via digital. e aí? o mundo não pode acabar. gestores também servem para encaminhar soluções variadas para esta conjuntura. ou, simplesmente, saber entender.
saúde mental é urgente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário