domingo, 12 de dezembro de 2021

motoqueiros na metrópole reinventam o caos

 


trânsito em são paulo sempre foi sinônimo de horror. no século 20, havia os motoristas de domingo, havia os que curtiam rachas e os que gostavam de dirigir cantando pneus.
hoje, motociclistas que exercitam adrenalina dos outros são os campeões do caos e dos perigos de morte.
a maioria quase absoluta desses motoqueiros polui ruas, marginais e avenidas com seu péssimo estilo de pilotagem, trafegando na faixa de rolamento das vias, bem no meio do tráfego, no ponto cego de todos os carros, impedindo que qualquer cidadão / cidadã possa mudar de faixa com segurança porque vai abalroar um desses mensageiros do inferno. e, pior, eles reclamam caso algum veículo tenha infeliz ideia de fazer alguma conversão! chutam porta dos carros, ofendem, ameaçam. 
motoqueiros querem ser respeitados como veículos mas não se comportam como veículos. são tolerados pelas fiscalizações e por motoristas de automóveis que não denunciam. e muitos desses motoristas são sim responsáveis pela ferocidade desses pilotos em duas rodas, uma vez que, em casa ou no trabalho, exigem pressa na entrega do documento xis, a pizza que não pode esfriar e precisa chegar logo... é o caos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário