domingo, 26 de novembro de 2023

é simples melhorar a vida da gente

 


[ dahmer ]

violência contra mulher, racismo, discurso de ódio, homofobia, terraplanismo, enfim, o que pode haver de pior numa sociedade, está espalhado por aí. e já estamos no fim de 2023. piora quando nos voltamos para a natureza. desmatamento, poluição, uso pífio de energia solar, nada de ferrovias novas para diminuir fluxo de caminhões etc etc...

uma saída, no curto prazo para esse caos, existe: eleições.

para legislativo, apoiar grupos políticos cujas pautas sejam pela saúde, o valor à educação, direitos trabalhistas, a natureza preservada e não à violência. por legislativo, entenda-se: deputados estaduais, federais e senado, além, claro de vereadores. parece simples. e é.
quando se lê pelo país a expressão "voto consciente", pode-se prerguntar: consicente de quê? pois bem, consicente da responsabilidade desse gesto, elegendo gestores para o brasil que é pobre. votar em figuras comprometidas com o óbvio: a lista que você leu acima: natureza, saúde, educação etc. 

a questão não é a figura individual de cada político (no legislativo), mas sim a qual partido pertence a candidatura. olhem, se o partido tem um hitórico de defesa de direitos humanos, qualquer candidato(a) vai seguir o que o partido ditar. 
pesquise, em sua cidade, seu estado, quais partidos (siglas) defendem causas que destacamos acima... anote a sigla (dois números) do partido, guarde. na eleição, procure saber de candidatos e candidatas que pertençam a tal partido e os apoie. vote. participe. só a população muda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário