segunda-feira, 11 de outubro de 2021

já é outubro de 2021

 

          
já é outubro de 2021. melhor seria, "ainda é outubro".

a população do país totalmente vacinada vai chegando a 54%.
no estado de são paulo, está por 67%, até agora, segundo índices, via imprensa. ainda é pouco. [ dados atualizados 30/10 ]

há estados que querem abolir o uso de máscara, em locais públicos. uma cidade, no rio de janeiro, teria baixado decreto liberando o uso das máscaras, já. é o caos. 

presidente da república desdenha da ciência. nega apoio no caso dos absorventes femininos. passou vergonha histórica em sua ida a onu, semanas atrás. comeu pizza na rua para evitar ser barrado em restaurantes que exigem atestado de vacinação. vergonha devem mesmo estar os eleitores dessa tragédia anti-democrática. se bem que alguns desses apoiadores são mesmo bobos da corte, como já disse um congressista. 

o que fazer? continuar a prevenção: máscaras, higiene, vacina, evitar aglomerar. explicar para quem quer que seja que a vacina evita que a pessoa morra, mas não impede a transmissão. há sim, chance de um vacinado ter sintomas, contudo, o lado bom, nesse processo, é a vacina.

não dá pra circular ainda como se estivéssemos livres e saudáveis. não dá.

combater governantes negacionistas, lideranças fundamentalistas, gente que faz qualquer coisa para obter lucro e outras vantagens junto às gentes mais pobres. inclusive gritar contra vacina, dizer que a terra é redonda, espalhar notícias falsas. é o caos.

o que fazer? valorizar a ciência, divulgar campanhas de vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário