quarta-feira, 5 de setembro de 2018

quinta da boa vista - rio de janeiro 2018 e o futuro






estive na quinta da boa vista, rio de janeiro, em 2018. era maio. fiz visita, filmei, editei ... publiquei.
em setembro, tudo veio abaixo, queimado, tornado pó.

o vídeo está abaixo, aqui, pode clicar e ver.

a vida, já sabe, minada e entristecida.

individualismo, preguiça, desconhecimento histórico, escolas que não propõem atividade interdisciplinar, governos que não fiscalizam seus órgãos de ação -- quer seja defesa civil ou bombeiros... -- governos que não ouvem a grita de administradores de museus, teatros, casas de cultura...
muita gente tem dito que a culpa é de todos pela tragédia no museu nacional carioca.
não queria, mas vou concordar.
o que você fez, no dia da eleição passada? foi à praia achando que estava dando um grande recado ao congresso? votou nulo porque "político só rouba"? oi?

se a casa de vereadores e deputados tivesse mais gente comprometida com cidadania, arte, escolas, marielle franco não teria estado sozinha, naquela história.

se a casa de deputados federais tivesse mais gente comprometida com democracia, cidadania, humanidade, não teria havido golpe, em 2016.

se a casa de deputados, senadores tivesse mais gente comprometida com causas sociais, de verdade, menos mulheres mortas por aborto clandestino teríamos...

veja como foi a votação, em brasília, sobre pré-sal, sobre reforma trabalhista, agrotóxicos... só pra ficar em três. são esses partidos que votaram contra  isso, defendendo país, merecem no mínimo respeito. de repente, reeleição.

de novo: não dá pra votar nessa canalhice que é a direita, não dá!
mais gente comprometida significa psol (50), pt (13), pc do b (60) e um ou outro ligado ao pdt, mas depende do estado. é ruim mesmo que pautas sociais só estejam com esses partidos... ruim. mas é o que tem.  de novo: não dá pra insistir em bancada da bala, evangélica, do rei da soja, do banqueiro, não dá. chega. por favor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário