sexta-feira, 19 de novembro de 2021

grande mídia se omite quanto às ações de lula na europa, em novembro

 

           [ ex-presidente lula é aplaudido de pé, no parlamento europeu - nov.2021 ]

         texto - portal UOL    [ Cesar Calejon ]  - trecho -

"Ao longo dos últimos dias, Lula reuniu-se com lideranças políticas de toda a Europa. Nesta terça (17/11), foi recebido no Palácio do Eliseu, pelo presidente Macron. Já em Bruxelas, em encontro anterior, debateu a superação do neoliberalismo com Joseph Stiglitz, vencedor do Nobel de Economia, e a atual emergência climática com Josep Borrell, alto representante da União Europeia para Relações Exteriores.
Por que a grande mídia praticamente nada falou sobre isso??
A pergunta é retórica, porque, de fato, é notório o motivo pelo qual a direita liberal, que controla essas mídias quase unissonamente, não destaca as ações de Lula nos principais palcos políticos do mundo (...)"

claro está que grupos empresariais, bancários, fundamentalistas religiosos ligados à imprensa eletrônica, jornalistas conservadores e sensacionalistas da tv aberta, essa gente toda repete o que se fez entre 2016 e 2018, procurando não dar luzes a movimentos de figuras úblicas como lula ou wagner moura, por exemplo.
a questão nem é dar palanque a lula - para 2022 -, mas sim noticiar movimento de um ex-presidente na direção de debates sobre democracia, clima, fake news etc. humanidade, enfim.
e isso -- humanidad, democracia -- não é perfil de quem apoia esse atual presidente negacionista.
parabéns ao portal "uol" pela notícia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário