quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

o mito é o nada que é tudo - educar é ato de coragem



                                                 [ dead fish - sangue nas mãos ]

a ideia é acolhimento de quem está depressivo, entristecido e até sentindo-se ameaçado por esse sistema que condena quem se opõe ou pensa diferente de alguns governantes de hoje.

a educação é pincipal alvo dessa gente que se sentou no projeto exposto na expressão "com supremo, com tudo". era para tirar das pessoas os direitos e avacalhar com as minorias: comunidade lgbt, crianças, idosos. pregar que quem gosta de educação e equidade é "comunista" e, por isso, precisa ser abatido. é o horror. a ignorância promovendo ódio.

parte de nossa imprensa é conivente e ativa na defesa desses valores descritos acima.
pior doença é a ignorância. contra ela, escola. contra ela, civilidade.
contra a ignorância, defender a qualquer preço a empatia, o acesso a livros, arte e pesquisa científica. divulgar e compartilhar ações educativas que acontecem nas escolas. quem se diz progressista, quem se diz democrata, precisa sim unir forças a seus semelhantes e transmitir cidadania.


é preciso fazer valer o lado da história que usa cérebro. e quem usa cérebro educa, lê, ensina, aprende e divulga ações educativas, em escolas: gincana, sarau, feira de ciência, festa do folclore, show de talentos, teatro, música, dança, fotografia, cinema, prevenção ao uso indevido de drogas, palestras, concurso de poesia, qualquer coisa.

hora de colocar e pauta mais ações interdisciplinares nas escolas.
por favor.

. . . . . . . . . . .  .  .  .  .  .  .  .  .   .   .   .   .

imprescindível :



fundamental









Nenhum comentário:

Postar um comentário