domingo, 13 de maio de 2018

política se discute sim




nossa classe média tem um certo prazer em fugir da escola e acha que sabedoria se compra no cartão. há quem fale, hoje, em terra plana, bolsonaro ou volta da ditadura como se estivessem numa bolha além da vida e do planeta.
não é assim.
desde ascensão de políticas públicas consistentes - sim, no governo fhc começou o enem - envolvendo cotas educativas, depois com lula o bolsa família, fim do i.p.i. para alguns eletrodomésticos, queda de juros, criação de universidade etc etc etc, pois desde o ano 2000 a elite brasileira faz questão de desmerecer o trabalho de administração pública de modo generalizado. ascensão da classe baixa não gera lucro. fim da miséria não gera lucro. sobram então evangélicos, bancada da bala e ruralistas que adoram destruir direitos trabalhistas e vender patrimônio público para pagar investimentos (ou propinas) . vejam casos de michel temer e o pré-sal, além de paulo preto e sua prisão em 2018, seguida de imediata soltura, diga-se. 
o "grande acordo" como queriam jucá e muitos do mdb, dem e psdb vai muito bem, obrigado. lula preso, dilma retirada do cargo, marielle assassinada; judiciário escolhendo quem vai ser julgado, helicóptero de cocaína quase esquecido, escola-sem-partido espalhando notícia falsa etc etc etc.... mas a culpa é do lula. certo? é triste. 
o jogo de ódio e mentiras atinge a imprensa oficial muit bem comprada pelas verbas de publicidade que triplicaram depois do golpe. "folha", "globo", "estado", "veja", "band" e outras estão sorrindo de orelha a orelha com as contribuições do golpista michel. assim como aqueles deputados comprados, em jantares, em 2017 para garantir a tal reforma trabalhista, assegurando desemprego e, consequentemente, desaquecimento da economia doméstica, o que, nada, nada, favorece bancos, pois vai haver menos dinheiro na rua...
que fase de nossa democracia esfarelada. é triste.
o compromisso do educador e de outros cidadãos e cidadãs que lideram jovens é com a verdade histórica. isso inclui minorias (negros, lgbt etc...), bom que se diga.

deixo três vídeos relacionados ao tema "política".
fique à vontade, veja, critique, comente ou divulgue, se gostar.









Nenhum comentário:

Postar um comentário